Ônibus desgovernado mata pai e filha em Sapucaia do Sul; casa atingida teve fachada destruída
Acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (24); vítimas foram sepultadas nesta terça-feira

Um ônibus desgovernado atingiu e matou Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, e sua filha, Emanuelle, de 5 anos, na tarde desta segunda-feira (24), em Sapucaia do Sul, na Rua dos Sabiás, bairro Colina Verde. O veículo também destruiu a fachada de uma casa, onde a moradora Elza Soares de Oliveira Pinheiro, 67 anos, sofreu ferimentos leves.
Como ocorreu o acidente
-
O ônibus desceu de ré de uma parte alta da rua sem motorista na condução.
-
No momento do impacto, Emanuelle soltou a mão do pai e atravessou a rua correndo. Toni tentou pegá-la, mas ambos foram atingidos.
-
O pai morreu no impacto. A menina ficou presa nas ferragens e também faleceu.
A moradora Elza Pinheiro, que estava sentada na varanda no momento do acidente, quase foi atingida pelos destroços da casa.
“Tive um livramento. Foi terrível, parece uma coisa de filme”, relatou.
Investigações e despedida das vítimas
A polícia investiga as causas do acidente e já confirmou que os freios do ônibus estavam funcionando no momento do ocorrido. Testemunhas afirmam que o condutor não estava dentro do veículo quando ele começou a descer desgovernado.
As vítimas foram sepultadas nesta terça-feira (25) no Cemitério Municipal Pio XII. Toni foi velado na Capela do Cemitério Primor, enquanto Emanuelle teve sua despedida na Funerária Moura, seguida de um cortejo.