Polícia acredita que hemorragia interna causou morte de menina de um ano em Alvorada
A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira, que uma hemorragia interna seria a provável causa da morte da menina Agatha, de apenas um ano, em Alvorada, na região Metropolitana. A criança veio a óbito no início da noite passada, após ter sido levada com marcas de hematomas ao Hospital de Alvorada por uma tia.
Conforme a delegada Fernanda Generali, Agatha morava com a avó, no bairro Aparecida, e teria ficado aos cuidados dos tios, durante a tarde, que relataram não ter notado ‘nada de errado’, inicialmente. A criança teria dormido e acordado ao final do dia, quando a tia, segundo a policial, teria percebido um sangramento no ouvido da criança antes de levá-la ao hospital.
“A avó alega que estava no médico no momento em que os fatos aconteceram. A menina estava aos cuidados de um tio e uma tia, que informou que teria dado banho na criança e não viu nenhum hematoma. Depois da soneca da tarde, ela teria acordado de forma ‘não responsiva’ e a tia teria notado o sangramento no ouvido e, então, ligado para a avó, que a orientou a levar a criança para o hospital. Provavelmente a causa da morta foi uma hemorragia interna, mas ainda estamos aguardando a perícia”, declarou a delegada.
Ainda segundo a policial, os tios e os avós relataram não ter conhecimento dos maus-tratos. Nesta tarde, vizinhos e o pai da menina serão ouvidos na Delegacia da Mulher do município.