
Um casal de Estrela, identificado como Márcia Helena Heiermann, 47 anos, e Vanderlei Heiermann, 53, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (22) dentro de uma caminhonete Blazer bordô que estava submersa no Rio Taquari, em Lajeado.
De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de que o motorista tenha se confundido no trajeto ao retornar de uma festa em uma casa noturna no centro de Lajeado. O casal seguia para Estrela, mas, em meio à neblina, teria tomado um caminho errado e acabado entrando no rio na região do Porto dos Bruder, a menos de um quilômetro do local da festa.
Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo se deslocando em direção ao ponto onde foi localizado, mas não há registro de perseguições ou outros veículos envolvidos. “Tudo indica que foi uma fatalidade que resultou no afogamento das vítimas”, afirmou o delegado Humberto Roehrig, responsável pelo caso.
Testemunhas relataram que o casal havia ingerido bebidas alcoólicas durante a noite. Essa informação será analisada pelo Departamento Médico Legal (DML), que também irá confirmar as causas das mortes.
O desaparecimento do casal havia sido registrado pela família na manhã de segunda-feira (21), depois que eles não retornaram para casa nem entraram em contato desde a madrugada de domingo. O Corpo de Bombeiros Militar realizou as buscas e localizou o veículo, que foi retirado do rio no fim da manhã desta terça.
Márcia era diarista e Vanderlei trabalhava como autônomo. Juntos havia mais de 25 anos, eles deixam três filhos.