DestaquesPolícia

Tio de menino abusado sexualmente em Canoas é encontrado morto em Cachoeirinha

Polícia confirma: homem era um dos suspeitos do crime contra a criança

O caso de abuso sexual contra um menino de dois anos em Canoas (RS) ganhou novos desdobramentos nesta semana. Um dos suspeitos, tio materno da criança, foi encontrado morto no bairro Distrito Industrial, em Cachoeirinha, na quarta-feira (19). O corpo tinha marcas de tiros, sinais de agressão e estava parcialmente despido, segundo a Polícia Civil.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA) confirmou que o homem, de 24 anos, havia sido citado pela mãe da criança como um dos autores do abuso. Até então, a polícia trabalhava com a informação de que ele havia sido sequestrado por indivíduos armados.

O Instituto Geral de Perícias ainda investiga se o homem também foi vítima de violência sexual.

Prisão do pai

Outro suspeito, o pai da criança, de 25 anos, segue preso preventivamente após confessar informalmente o abuso à Brigada Militar. A Justiça determinou medidas protetivas de urgência em favor da criança, incluindo proibição de contato e aproximação do pai.

Menino segue internado

O caso começou a ser investigado na terça-feira (18), quando o menino chegou ao hospital com sintomas graves: desmaio, vômito e sinais de abuso. A mãe relatou ainda a possibilidade de o pai ter dado drogas à criança, hipótese ainda em apuração.

A criança segue hospitalizada e apresenta melhora.

Próximos passos

A mãe será novamente ouvida para esclarecer se teve participação ou foi omissa diante dos abusos. A polícia aguarda laudos periciais para avançar com a investigação.

O caso tem causado revolta e comoção na comunidade.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo