FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolítica

Candidata a vereadora diz que foi perseguida em Encantado

A Coligação “Encantado no Coração” (PSDB, MDB, União Brasil e Podemos) emitiu uma nota oficial manifestando repúdio às ameaças e intimidações sofridas por Joanete Cardoso, candidata a vereadora pelo PSDB, e sua família.

Joanete foi alvo de mensagens e vídeos ameaçadores, entre eles um vídeo destacando um indivíduo armado com um fuzil. Segundo informações do boletim de ocorrência, em um dos materiais um homem não identificado ameaça “arrebentar sua cabeça”. Além disso, a candidata recebeu fotografias de sua residência e de seu filho.

Segundo relatos de Joanete, na noite de segunda-feira, dia 30, ela foi seguida por um carro Vectra preto. O mesmo veículo a acompanhou na quarta-feira, tirando fotografias dela em um bairro de Encantado.

A coligação enfatizou que atos de violência e intimidação são inaceitáveis e não serão tolerados.

Os partidos expressaram solidariedade à candidata, reafirmando seu compromisso com a justiça e a democracia. A coligação exigiu uma investigação imediata pelas autoridades para garantir a segurança de Joanete e a identificação e punição dos responsáveis pelas ameaças, conforme a lei.

A nota reafirma que o medo e a violência não silenciarão as vozes que lutam por um futuro melhor, e que o respeito e a tolerância devem sempre prevalecer sobre qualquer divergência política.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!