DestaquesPolítica

Eduardo Leite oferece apoio das forças de segurança do estado ao Rio de Janeiro

Leite conversou por telefone com Cláudio Castro e articula reunião com governadores do Sul e Sudeste

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ofereceu apoio das forças de segurança estaduais ao governo do Rio de Janeiro após a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. A ação resultou em mais de 120 mortos e gerou reações em todo o país.

Contato direto com Cláudio Castro

Segundo nota divulgada pelo governo gaúcho nesta quarta-feira (29), Eduardo Leite conversou por telefone com o governador Cláudio Castro, colocando o efetivo do RS à disposição para colaborar com o enfrentamento à criminalidade no Rio.

“Reforçando a disposição do Rio Grande do Sul para dar todo o apoio necessário, com as nossas forças de segurança a postos”, diz o comunicado.

Comitiva de governadores no RJ

Governadores de centro e direita articulam uma comitiva de apoio ao governo do Rio de Janeiro, prevista para desembarcar nesta quinta-feira (30) na capital fluminense. O grupo ainda não está fechado, mas a intenção é demonstrar solidariedade à gestão de Castro e às forças de segurança locais.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que a decisão foi tomada após uma reunião virtual realizada nesta quarta.

Leite não participou da reunião, mas articula presença

Leite não participou da reunião virtual por estar em outro compromisso, mas conversou também com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, sobre a possibilidade de um encontro presencial dos governadores do Sul e Sudeste.

A equipe do governo do RS informou que Leite está tentando ajustar a agenda para participar do evento, caso seja confirmado.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo