
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5) que foi escolhido por Jair Bolsonaro como o nome do Partido Liberal (PL) para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita em uma rede social e confirmada por lideranças da legenda.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu Flávio.
O ex-presidente está impedido de disputar eleições após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionadas a ações durante o mandato e após o término dele. Jair Bolsonaro está preso por envolvimento em tentativa de golpe de Estado e atualmente cumpre pena em unidade da Polícia Federal em Brasília.
Nome foi ratificado por Valdemar Costa Neto
Segundo aliados, Jair Bolsonaro teria reforçado a escolha do filho durante visita realizada nesta semana. Flávio esteve com o pai na terça-feira (2). A decisão foi confirmada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, declarou Valdemar.
Com o anúncio, o PL formaliza a estratégia de transferência de capital político de Jair Bolsonaro para seu filho mais velho, que já vinha atuando como representante público do ex-presidente durante o período de prisão.






