Pesquisa aponta Bolsonaro e Michelle com mais intenções de voto que Lula em cenários de 2026

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, contratada pelo PL, aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) superariam numericamente o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cenários de segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.
No confronto direto entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do atual chefe do Executivo. Bolsonaro está inelegível até 2030 por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o considerou culpado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores em julho de 2022, quando fez ataques infundados ao sistema eleitoral.
Já na disputa entre Michelle Bolsonaro e Lula, a ex-primeira-dama registra 42,9% das intenções de voto, contra 40,5% de Lula, configurando um empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa.
Além desses cenários, o instituto também mediu uma possível disputa entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o petista aparece à frente com 41,1%, enquanto Tarcísio soma 40,8%.