DestaquesEleiçõesPolítica

Relvado: Jatir Radaelli tem candidatura impugnada pela Justiça

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Jatir José Radaelli (MDB/União Brasil), candidato a prefeito de Relvado, atendendo à recomendação do Ministério Público.

A decisão foi proferida pela juíza eleitoral Vanessa Azevedo Bento, da 67ª Zona Eleitoral de Encantado, em resposta à ação de impugnação movida pela coligação adversária Relvado Para Todos (PP/PDT), encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Luiz Fraporti.

De acordo com a sentença, a condenação por improbidade administrativa de Radaelli foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), impossibilitando seu registro de candidatura.

Defesa vai recorrer

A defesa do candidato, no entanto, afirmou ao Força do Vale que vai contestar a decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Histórico político

Jatir José Radaelli tem uma trajetória política marcante em Relvado, sendo o primeiro prefeito do município, com quatro mandatos no currículo (1989-1992, 1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012). A última vez que disputou uma eleição foi em 2012, e agora, ao tentar retornar à prefeitura, vê sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!