Na assembleia de encerramento do ano de 2023, a Associação dos Municípios do Alto Taquari analisou o ano e levantou todos os desafios, objetivos, conquistas e dificuldades enfrentadas pela região. Nos últimos três anos, os prefeitos enfrentaram desafios inesperados, como a pandemia, estiagens, granizo, temporais, ciclones extratropicais, além de problemas como a queda na arrecadação e crises econômicas em diversos setores. No entanto, mesmo diante desses desafios, a AMAT vem consolidando sua principal missão, que é promover uma visão mais próxima e eficiente para a região Alta do Vale!
Setores como saúde, transporte, logística e turismo continuam sendo as prioridades da região, uma vez que são áreas que envolvem mais diretamente os interesses coletivos dos municípios. No momento, surgem ações de prevenção em relação ao clima e às enchentes, tornando-se também assunto diário entre os prefeitos.
A diretoria mantém a mesma formação, com o Prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon como Presidente (Vespasiano Corrêa), o Vice-Presidente Edemar Rovadoscki (Ilópolis), o Secretário Jonas Calvi (Encantado) e o Tesoureiro Tiago Grando (Dois Lajeados). Os demais membros têm a função de complementar a mesa diretora. Segundo o Presidente Tiago Michelon, a continuidade da diretoria é uma decisão coletiva do grupo para dar continuidade a todos os projetos iniciados em 2023. “A região está passando por um momento difícil de reconstrução, e a Associação é a principal representatividade política. Por esse motivo, buscamos ter empatia e resiliência com toda a comunidade que está se reerguendo. É por isso que a AMAT busca manter os trabalhos iniciados para agilizar as ações e atender às demandas da região”, declarou Michelon.
“Nossa associação é um grupo unido e forte. Sabemos que juntos conseguiremos avançar e vencer nossos desafios. Sinto-me honrado em fazer parte desse grupo, grato pela confiança, mas ciente de que as decisões são sempre coletivas, e todos os membros têm voz igual à do Presidente. Trabalhamos com muito diálogo e troca de ideias, buscando sempre a convergência para seguir em nossa caminhada”, afirma.
Além disso, foram debatidos o novo logo e marca da instituição, a estrutura da nova sede e os principais objetivos já para janeiro de 2024.