DestaquesPolítica

Tribunal Eleitoral absolve vereadora Jô Cardoso

TRE-RS considerou que não houve provas de irregularidade eleitoral e encerrou o processo contra a vereadora de Encantado.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) absolveu a vereadora Joanete Cardoso (Jô Cardoso) no processo nº 0600639-31.2024.6.21.0067, que tratava de suposta irregularidade durante o período eleitoral de 2024. A decisão colegiada confirmou a inexistência de conduta ilícita e encerrou definitivamente a ação.

A decisão do TRE-RS reformou a sentença de primeira instância e reconheceu que não houve provas suficientes para sustentar as acusações apresentadas. Com isso, Jô Cardoso foi absolvida de todas as imputações.

Eleita com 822 votos, Joanete iniciou o ano de 2024 como presidente da Câmara de Vereadores de Encantado. Atualmente, exerce o cargo de líder de governo do prefeito Jonas Calvi, função em que mantém interlocução direta entre o Executivo e o Parlamento.

Com a decisão do Tribunal, a vereadora mantém suas atividades políticas com o caso encerrado e segue como um dos nomes de projeção no cenário local. Aliados políticos avaliam que a decisão reforça a líder de governo como um dos nomes possíveis para a sucessão do prefeito Jonas Calvi em 2028.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo