
A Câmara de Vereadores de Encantado aprovou, na noite desta segunda-feira, 3, a abertura de um crédito especial no valor de R$ 250 mil. O recurso será destinado à ampliação do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Além da aprovação do crédito, a sessão contou com mudanças na composição da Câmara. O primeiro suplente do União Brasil, Francis Bampi, assumiu temporariamente uma cadeira no Legislativo, substituindo o vereador Ivanor Daltoé, que se afastou por 15 dias para tratamento de saúde.
Outro tema abordado na reunião foi a segurança na Lagoa da Garibaldi, um dos pontos turísticos mais visitados de Encantado. O vereador Diego Augusto da Rosa Pretto (PP) chamou a atenção para o risco de afogamentos no local, mencionando um episódio recente em que um homem quase se afogou enquanto nadava na lagoa.
“Um cidadão que estava nadando precisou de auxílio para sair da água. É proibido usar a Lagoa como local para banho. No último sábado, estive lá e vi cinco crianças nadando. E nisso, cheguei aos pais e familiares das crianças, que a Lagoa tem um lodo muito pesado que pode prender o pé, que quando baixa a água, há cacos de vidro e também cercas antigas no fundo. Tem ali coisas que podem arriscar a vida das pessoas. E é por isso que estou chamando a atenção das pessoas, para não usarem o espaço para banho”, alertou.
Pretto também sugeriu que a sinalização seja reforçada, tornando as placas mais visíveis e próximas do local de risco. “É um assunto que precisamos esclarecer para a população. O turista que vai visitar precisa aproveitar, mas com segurança. É um risco para as famílias e visitantes”, concluiu o parlamentar.