Por: Andieli Dias
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Encantado, realizada na última segunda-feira (26), foi aprovado o regime de urgência do Projeto de Lei nº 065/2024 que autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito suplementar de R$ 348.000,00 para a Secretaria da Saúde e do Meio Ambiente, com o objetivo de incluir no orçamento o excesso de arrecadação do recurso 4501, proveniente do Fundo de Transferências do SUS, que será
aplicado em serviços de saúde junto ao CONSISA.
Durante a comunicação de bancadas, o vereador Diego Pretto (PP) abordou a recorrente falta de água e luz nos bairros Planalto e Lambari. Ele também destacou a importância do desassoreamento do Rio Taquari, reforçando a necessidade dessa medida para evitar problemas nas enchentes.
Em resposta, a vereadora Aline Costa Ganasini (PSDB) lembrou que o ex-prefeito Adroaldo Conzatti (in memoriam) já defendia essa iniciativa há 30 anos enfatizando que o tema não é recente. “Adroaldo sempre defendeu o desassoreamento e quando falava o chamavam de louco e hoje estamos tratando do mesmo assunto”, disse.