Vereadores se reuniram nesta terça-feira (26), com o prefeito Jonas Calvi e o secretário de Gestão Financeira, Klaus Werner Schnack para discutir sobre o projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder aluguel social temporário às famílias atingidas pelas inundações e alagamentos do Rio Taquari e afluentes.
O texto chegou a ser lido durante sessão ordinária realizada na segunda-feira, entretanto antes de ir a votação, a Mesa Diretora destacou a necessidade de esclarecer dúvidas e apontar melhorias.
Durante a reunião com o Executivo, ficou acordado que será incluído aos beneficiários do aluguel social, os inquilinos que já pagavam aluguel e que agora ficaram sem moradia. “Nossa preocupação era beneficiar a todos e não somente os proprietários das residências. Aproveitamos para fazer também outras adequações ao projeto”, esclarece o presidente Sander Bertozzi.
O valor do aluguel social será de até R$ 800 mensais para a família, e destinado exclusivamente ao pagamento de locação residencial dentro do município de Encantado.
Com o objetivo de agilizar a votação deste e de outros projetos, a Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira, 27, a partir das 18h, uma Sessão Extraordinária.