Saúde

Administração Municipal de Encantado orienta medidas de segurança em abrigos públicos

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Na noite de ontem (16), a Administração Municipal de Encantado, representada pelas pastas de Assistência Social e Habitação, Educação e Meio Ambiente e Defesa Civil, realizou uma visita aos abrigos públicos municipais localizados no Parque João Batista Marchese. O encontro contou com a presença de representantes da Brigada Militar e Ministério Público.

Durante a visita, foram repassadas orientações aos desabrigados e ouvidas suas demandas. A reunião teve como foco principal estabelecer regras de convívio e apresentar medidas de segurança, para mitigar riscos e garantir a segurança de todos, com ênfase na prevenção de incêndios.

As medidas sugeridas incluem:

– Aplicação de tinta ignífuga nas paredes internas e externas das unidades autônomas, preferencialmente antes da ocupação;
– Instalação de iluminação de emergência;
– Recuperação e instalação de sinalização de emergência;
– Desobstrução dos corredores de saída de emergência, com remoção de obstáculos e manutenção dos portões de acesso destrancados;
– Limitação da quantidade de aparelhos elétricos por unidade autônoma conforme a capacidade da rede elétrica existente;
– Realização de treinamentos trimestrais de brigada de incêndio para os ocupantes, seguindo a RT 15/2023;
– Realização de simulados de evacuação de emergência do pavilhão regularmente;
– Contratação de um bombeiro civil disponível 24 horas;
– Inspeções regulares nas mangueiras e válvulas dos botijões de gás para garantir que estejam dentro do prazo de validade e com certificação.

A Secretária da Assistência Social e Habitação, reforça objetivo de garantir um ambiente mais seguro. “Estamos tomando todas as precauções necessárias para assegurar que os desabrigados estejam em um ambiente seguro e bem preparado para qualquer eventual emergência”, afirma.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!