
O Hospital Conceição, em Porto Alegre, confirmou nesta quarta-feira (3) a segunda morte por Covid-19 desde o início de um surto interno da doença. Ao todo, 65 pacientes testaram positivo e 14 seguem internados em isolamento.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre, confirmou a segunda morte por Covid-19 relacionada a um surto iniciado em agosto. O óbito ocorreu em 1º de setembro, mas a identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com a instituição, os primeiros sinais de aumento nos casos foram identificados em 16 de agosto, a partir de sintomas gripais em pacientes internados. Desde então, 65 casos positivos foram registrados.
Atualmente, 14 pacientes seguem internados com diagnóstico confirmado e permanecem isolados. Todos haviam sido hospitalizados por outros motivos clínicos e passaram a apresentar sintomas respiratórios durante a internação.
Primeira morte e medidas adotadas
O primeiro óbito ocorreu em 28 de agosto. Segundo o hospital, a vítima era um idoso não vacinado.
Como resposta ao surto, o hospital adotou medidas emergenciais:
-
Isolamento dos pacientes infectados
-
Uso obrigatório de máscaras dentro da unidade
-
Restrição nas visitas, com entrada limitada a um familiar por dia por paciente
A direção do HNSC informou ainda que, desde terça-feira (2), nenhum novo caso foi identificado entre os pacientes internados.