FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesServiços PúblicosTrânsito

Doutor Ricardo: Prefeito Giacobbo detalha reforma da ERS-332 e melhorias na área rural

O Prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo, comentou, em entrevista ao Jornal Força do Vale, sobre a reforma da ERS 332 que será feita com investimento do Estado. O líder municipal também explicou as melhorias que vem fazendo nas vias rurais.

Prefeito, há poucos dias o Governador anunciou uma verba para a reforma da ERS 332, importante para o município esse anúncio, correto?

Para o município de Doutor Ricardo é muito importante, em especial aos prefeitos aqui da nossa região alta. Tivemos esse anúncio de R$ 11,5 milhão em reforma da ERS 332. É uma briga antiga, que vinhamos batalhando muito em cima disso, buscando força junto aos nossos Deputados, junto ao secretário do Desenvolvimento que nos ajudou muito para que isso aconteça.

A 332 é uma estrada de bastante trafegabilidade, onde muitos caminhões passam por aqui, principalmente à noite. E agora na entrada do inverno, a visibilidade da estrada fica difícil pela sinalização e o mato tomando conta. Então estava bem complicado.

Então anunciamos isso com muita alegria, que conseguimos que o Governo do Estado olhasse um pouco mais pra nossa região alta do Vale do Taquari, porque aqui tem produção, aqui tem muita agricultura, tem povo que trabalha e é o maior setor de erva-mate do Brasil. E não só a erva mate, soja, milho, leite, queijo, é um grande polo.

Fazemos um apelo também às pessoas para que nos ajudem a fiscalizar esta obra, porque esse esse valor que veio, esses R$ 11,5 milhão têm que ser bem aplicados, pois não é sempre que a gente consegue. Serviço tem que ser bem feito, porque, com certeza, nós, do poder público, vamos fazer a nossa parte, que é a fiscalização.

Prefeito, outra boa notícia é a reforma nas estradas do interior. Sabemos que vocês estão fazendo um serviço bem minucioso. Como está sendo esse serviço?

Quando visitamos nossos agricultores, percebe-se um anseio da nossa comunidade por estradas mais largas. A agricultura se moderniza muito e nós temos que andar junto.

Nossos agricultores compraram plantadeiras, colheitadeiras, tratores, e essas máquinas grandes precisam de estradas com boas condições para esse pessoal trabalhar. Esse primeiro passo é a acessibilidade: que eles possam ter estradas boas, nas quais os caminhões possam ir lá e retirar a produção.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!