FORÇA DO VALE 40 ANOS
Clima

Cães de famílias afetadas pela enchente recebem cuidados de ONG e voluntárias em Encantado

Animais pertencem a moradores que tiveram suas casas inundadas pela maior enchente da história da cidade. Para mantê-los, os voluntários precisam de doações de ração, vermífugos, cobertas, papelão, jornais, potes de ração e outros itens que possam ajudar.

Voluntárias, em parceria com a ONG Associação Pegadas de Amor (ASPA), de Encantado, auxiliaram no resgate dos cães de famílias afetadas pela enchente que ocorreu no município de Encantado.

Os cachorros são acolhidos num espaço improvisado junto ao Parque João Batista Marchese. Assim que as famílias retornarem às suas residências, os animais serão devolvidos aos seus tutores.

A maior cheia da história do município atingiu 700 famílias e deixou 180 desabrigados.

MUTIRÃO

As voluntárias se reuniram e limparam o local aonde foram instalados os animais.

Além disso, elas providenciaram a alimentação e higiene dos cães. Foram aplicados vermífugos e pó anti pulga nos mascotes.

A ONG ASPA ainda cadastrou os animais e pretende futuramente realizar a castração. A castração é uma das formas mais importantes de reduzir o número de animais de rua. Para se ter uma ideia, em seis anos, uma cadela não castrada pode gerar 64 mil descendentes e uma gata, 420 mil em apenas sete anos, segundo dados divulgados pelos CCZs (Centro de Controle de Zoonoses) das cidades.

DOAÇÕES

Conforme a coordenação da ASPA, a associação necessita de doações de cobertores, ração, papelão, jornais, casinhas, potes de ração, além de dinheiro, que pode ser depositado na conta da entidade.

DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Outra forma bem simples, mas que ajuda muito, tanto um animal que está em um abrigo quanto um de rua, é a divulgação do trabalho das ONGs. Ao compartilhar as fotos e a história em suas redes sociais, você ajuda no trabalho de apoio e divulgação das necessidades das ONGs de protetores dos animais. É um trabalho fácil, que todos podem fazer, sem nenhum custo.

Publicidade

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!