FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPágina Três

Um ciclo que encerra 89 anos depois

Em 1933 o jovem Hugo Décio Peretti começou o fotografar em Encantado. Fez isso por 70 anos. Foi o mestre dos mestres. Ensinou todos que vieram depois. O que era novidade em São Paulo, chegava antes aqui do que em muitas das grandes cidades.

Das chapas de vidro a película preto e branco foi um salto para o surgimento dos filmes coloridos e novas maneiras de fazer fotografia. A evolução do mercado, foi apenas um detalhe, a paixão pela profissão é que sempre lhe moveu.

Em 1996, ao lado do neto, Marcelo Peretti, investiu no mini-lab, oportunizando a revelação de filmes coloridos e ampliações em uma hora, o que antes precisava de uma semana ou então deslocamento para centros maiores para ter as fotografias num quase piscar de olhos. Com essa facilidade, a fotografia foi definitivamente popularizada.

Em 2003 seu Hugo nos deixou mas o legado ficou e a fotografia e o laboratório continuou porque seu neto Marcelo Peretti tratou de continuar seu legado.

Marcelo digitalizou parte do acervo deixado pelo vô e continuou fazendo esse resgate histórico de grande valor para as pessoas de Encantado e região, para a nossa história.

Até que numa sexta-feira, 11 de junho de 2022, Marcelo, muito jovem, nos deixou, deixando a comunidade chocada com sua partida repentina.

O Laboratorio Fotográfico Hugo Peretti não tem como esperar pelo filho do Marcelo, o Augusto Luis, amado, nem dois anos tem.

O ciclo se encerra. O Laboratório fechou as portas depois de 89 anos. A sala está para locação num endereço prá lá de privilegiado.

Sim. Fechou. Mas vai existir para sempre em nossos corações, porque alí foram impressas nossas históriasa e momentos. As fotografias, estãona casa de todas nós e a gente só tem a agradecer ao seu Hugo Peretti, ao

Marcelos e todos os seus, mais uma vez. Marcelinho querido, tua risada está fazendo muita falta!

Sicredi Região dos Vales passa a operar nova fase do Pronampe

Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte tem o intuito de fomentar o empreendedorismo com linhas de crédito mais acessíveis

O Sicredi Região dos Vales iniciou a contratação de operações de crédito da linha de capital de giro do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O crédito é destinado a microempreendedores individuais (MEI) além de micro e pequenas empresas com faturamento anual até R$ 4,8 milhões.

A taxa de juros é equivalente à taxa Selic + 6% a.a. O prazo de pagamento é de 48 meses. O valor máximo para o empréstimo é de R$ 150 mil por empresa e a operação é isenta de IOF.

Para mais informações, contate uma das agências do Sicredi Região dos Vales.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!