FORÇA DO VALE 40 ANOS
AgroDestaques

Município de Muçum assina primeiros contratos de nova lei geral de incentivo

A Administração Municipal de Muçum está aportando investimentos agropecuários, na busca pelo contínuo desenvolvimento do setor primário, enquadrados na nova lei geral de incentivo, que viabiliza a instalação de novos empreendimentos de diversificados segmentos. Na última semana, o prefeito, Mateus Giovanoni Trojan; o vice-prefeito, Amarildo Baldasso; o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Tiago Strieski; e a assessora tributária, Graicy Stefenon; receberam no gabinete do Poder Executivo Municipal, os produtores Claudir Pedro Cavagnoli, Juliano Picolli e Luciane Pedretti, para a assinatura dos contratos de incentivo no setor agropecuário.

Cavagnoli investe na instalação de galpões para a produção de aves. Picolli, que atualmente é o maior produtor de aves no município, busca expandir seu negócio. Já Luciane e sua família, investem na edificação de novos galpões para suínos.

O incentivo aos contemplados se dá através do Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEM), que tem como objetivo fomentar a expansão de empreendimentos já existentes e atrair novos empreendimentos para o município. A expectativa é que a iniciativa contribua para o desenvolvimento econômico local, através da geração de empregos, renda e aumento do retorno do ICMS para o Município.

O setor primário, em Muçum, atualmente representa 37% da arrecadação total do município. No entanto, através do programa, espera-se que o índice cresça exponencialmente nos próximos anos. “O nosso setor agrícola tem margem para crescimento. Estes investimentos já nos darão um grande resultado, previsto em mais de R$ 6 milhões em 15 anos em termos de valor agregado de forma direta, sem contabilizar benefícios indiretos. Com este movimento que estamos promovendo, de incentivo aos produtores, esperamos que novas iniciativas surjam”, vislumbra o prefeito.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!