FORÇA DO VALE 40 ANOS
Esporte

Palmeiras sai na frente do Santos na decisão do Paulista Feminino

Gol de Sochor, nos acréscimos, dá vantagem do empate às Palestrinas

Um gol nos acréscimos do segundo tempo colocou o Palmeiras à frente do Santos na final do Campeonato Paulista de futebol feminino. No último sábado (17), as Palestrinas venceram as Sereias da Vila por 1 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), na partida de ida do confronto.

O jogo de volta será nesta quarta-feira (21), às 15h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe alviverde tem a vantagem do empate. As alvinegras precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para ficarem com o título. Se a vitória santista igualar o placar agregado, o campeão da 30ª edição do principal estadual feminino do país sairá nos pênaltis.

As Sereias da Vila, maiores vencedoras do Paulista, com quatro títulos, buscam o troféu que não vem há quatro anos. As Palestrinas querem a segunda taça da competição, sendo a primeira desde que o projeto de futebol feminino foi retomado, em 2019. A conquista anterior foi em 2001.

No Santos, Kleiton Lima repetiu a escalação que venceu os jogos das semifinais contra o São Paulo (1 a 0 e 3 a 2). O Palmeiras teve uma mudança em relação ao triunfo de 1 a 0 sobre a Ferroviária, na partida de volta da outra semifinal, com a atacante Carol Rodrigues no lugar da zagueira Poliana. O técnico Ricardo Belli acabou recuando a volante Júlia Bianchi para a zaga, ao lado de Day Silva, enquanto Bia Zaneratto atuou como ponta de lança, tendo Carol Rodrigues e Byanca Brasil mais avançadas.

As Palestrinas iniciaram a partida marcando presença no campo de ataque, trocando passes em busca de espaços na marcação santista. Aos 19 minutos, a meia Ary Borges lançou Bia Zaneratto, que abriu para Byanca Brasil na direita e recebeu de volta na área. A Imperatriz escapou da marcação, mas foi travada por Camila Rodrigues na hora de finalizar. Já aos 23, a goleira alvinegra fez ótima defesa em chute da meia Andressinha, em bola ajeitada de calcanhar por Ary, próximo à marca do pênalti.

As Sereias conseguiram assustar, enfim, aos 29 minutos, com a atacante Cristiane, de cabeça, às costas de Day Silva, mandando para fora o cruzamento pela esquerda da meia Jane. O Verdão, porém, seguiu mais organizado e respondeu na sequência (novamente com Bia Zaneratto). Ela foi lançada em contra-ataque, ganhou da zagueira Bia Menezes e chutou da entrada da área, para outra grande defesa de Camila Rodrigues.

As anfitriãs voltaram mais ligadas para o segundo tempo. Aos dois minutos, Cristiane balançou as redes, aproveitando rebote de Amanda em chute de Jane, de fora da área, mas o gol foi anulado por falta da atacante em uma dividida com a lateral Camilinha. As Palestrinas demoraram para acordar, mas, quando o fizeram, conseguiram retomar o controle das ações. Aos 22 minutos, Carol Rodrigues acertou a trave direita, em chute da entrada da área. Na sequência, Andressinha arriscou da intermediária e mandou no travessão.

Os minutos finais da partida foram mais truncados e faltosos, com as equipes pecando nas tomadas de decisão. Aos 45, Jane teve a chance de dar a vitória às santistas, ao disparar pelo meio e ficar na cara de Amanda, mas a finalização saiu por cima. A punição veio três minutos depois. Já nos acréscimos, Bia Zaneratto chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Patrícia Sochor. A atacante, que havia entrado minutos antes, estava livre na área e não desperdiçou, dando a vitória às Palestrinas.

 

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!