O Jornal Força do Vale recebeu na tarde desta sexta-feira (26) um documento assinado pelo presidente da Comissão Executiva, Edegar Bizaaro, e pelo presidente do Conselho de Ética do partido PDT, Leonardo Agnoletto, informando sobre a expulsão do vereador Roberto Salton.
Segundo o documento, após ouvir o conselho de ética, a executiva do partido decidiu expulsar o filiado devido à violação das normas de disciplina partidária. A nota também menciona que o vereador será notificado nos próximos dias e terá o direito de apresentar recurso contra a decisão.
Leia a nota na íntegra:
Entenda
Conforme noticiado pelo colunista Nolimar Perondi na edição impressa do FV desta sexta-feira, o PDT, que coligou com a administração atual e ocupa cargos comissionados na prefeitura, teve uma relação conflitante com seu único vereador, Roberto Salton, desde o início dessa legislatura.
Este, por sua vez, vinha agindo como uma figura independente, muitas vezes ignorando algumas orientações de seu próprio partido, algo que, segundo filiados, estava colocando em cheque a credibilidade do PDT.
Esta situação foi exacerbada quando Salton colocou o presidente municipal de seu partido e suplente, Edegar Bizarro, em uma posição constrangedora. Bizarro estava prestes a assumir a cadeira de Salton enquanto este se ausentava por licença médica, mas decidiu retornar ao cargo minutos antes do início da sessão.
Isso levou à intervenção da comissão de ética do partido, que resultou na expulsão de Salton da sigla.