Até dezembro, a Polícia Civil de Roca Sales conseguirá manter a realização de suas atividades administrativas. O respaldo foi dado pelos vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira (03), quando foi aprovado o projeto de Lei número 031/2023, autorizando o Legislativo Municipal a firmar Termo de Cooperação com o Consepro, por meio do repasse de R$ 10,8 mil. O valor permitirá manter a contratação de uma estagiária até dezembro deste ano.
Presente à sessão, o delegado Alex Assmann explicou que a polícia civil é uma polícia judiciária, porque diferentemente da Brigada Militar, não atua na rua em policiamento ostensivo. “Nosso trabalho é burocrático, administrativo, redigimos e elaboramos documentos para serem enviados ao judiciário, e esse auxílio é bem importante para compensar o nosso déficit de efetivos; temos apenas dois servidores e é importante termos estagiários para suprir a carência de recursos humanos”, destaca.
O presidente do Legislativo, Paulo Ricardo Gonçalves, destaca o olhar da Casa para a segurança pública do município. “Neste exercício, realizamos uma audiência pública para dinamizar os trabalhos da Civil, e com o esforço do Executivo e de outros parceiros, conseguimos instalar as câmeras de videomonitoramento, e seguimos atentos às possibilidades de auxiliar no que estiver ao alcance da Câmara”, frisa Gonçalves.