Uma mulher russa que viajava pela região nordeste do México teria sido sequestrada, informou a embaixada desse país neste sábado, citando informações da imprensa local.
Segundo dados obtidos pela delegação, a mulher viajou em um veículo de Monterrey (estado de Nuevo León, nordeste) até a cidade de Reynosa (estado de Tamaulipas), na fronteira com os Estados Unidos, “acompanhada por mexicanos que conhecia”.
“A Embaixada da Rússia no México está em contato com as autoridades policiais locais, assim como com o marido da mulher russa sequestrada”, indicou a sede diplomática em um comunicado divulgado em sua conta no X.
“Estamos mantendo a situação sob constante controle”, acrescentou a embaixada.
Tamaulipas e outras regiões de fronteira do México são seriamente afetadas pelos cartéis do crime organizado dedicados ao narcotráfico e outros crimes, como o sequestro e a extorsão.
O estado também é uma rota muito utilizada por migrantes sem documentados que tentam cruzar para os Estados Unidos.
Em março do ano passado, supostos membros do Cartel do Golfo sequestraram quatro americanos na cidade de Matamoros, também em Tamaulipas, em um incidente violento que resultou na morte de dois deles.
A violência em Tamaulipas é principalmente resultado dos constantes confrontos entre os grupos criminosos que disputam as lucrativas rotas de tráfico de drogas para os Estados Unidos.