Identificadas as vítimas de acidente na BR-376 em Guaratuba
As autoridades divulgaram a identificação das vítimas do acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite de domingo (21). Oito das vítimas faziam parte da equipe de remo Remar para o Futuro, de Pelotas, na região Sul do Estado. O nono envolvido era o motorista da van.
O grupo retornava de uma competição nacional em São Paulo, onde conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro. A equipe alcançou a sexta colocação geral na competição. O acidente aconteceu por volta das 21h40, e o resgate foi dificultado pelo fato de a van ter ficado prensada sob um contêiner, o que exigiu o uso de um guindaste para a retirada dos corpos.
As vítimas identificadas são: Samuel Benites Lopes (15 anos), Henry da Fontoura Guimarães (15), João Pedro Kerchiner (17), Helen Belony (20), Nicoli Cruz (15), Angel Souto Vidal (16), Vitor Fernandes Camargo (17), Oguener Tissot (43), coordenador da equipe, e Ricardo Leal da Cunha (52), motorista da van.
O único sobrevivente foi o adolescente João Pedro Milgarejo, de 17 anos, que sofreu ferimentos leves no rosto e no pé. Ele deve receber alta hospitalar nas próximas horas.
O projeto Remar para o Futuro é uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Escola de Remo Tissot e o Clube Centro Português 1º de Dezembro.