
Faleceu nesta terça-feira (22), em Porto Alegre, Eldo Edgar Orlandini, aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus há mais de 30 dias, onde havia passado por um procedimento cardíaco. Na semana passada sofreu um infarto, e o quadro se agravou.

Bancário de carreira do Banco do Brasil, Eldo construiu uma vida dedicada ao serviço público e à comunidade. Atuou como vereador e presidiu a Câmara de Vereadores, além de ter exercido cargos no Executivo Municipal, como secretário de Saúde e Meio Ambiente e secretário de Indústria, Comércio e Turismo. Também ocupou a função de ouvidor da Prefeitura de Encantado, sempre com foco na escuta da população e na melhoria dos serviços públicos.
Além da vida pública, Eldo foi escritor e contribuiu com a cultura local, expressando sua visão de mundo e o amor por Encantado. Sua primeira obra, intitulada “Poemas, Crianças e Abelhas”, teve edição do Jornal Força do Vale. Teve ainda forte envolvimento comunitário, integrando ações culturais e esportivas do município. Foi diretor da Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude, participou de projetos de valorização da memória local. Apaixonado pelo Internacional, também teve forte atuação no esporte local, presidindo o Esporte Clube Encantado.
Eldo Orlandini deixa a esposa Maria, os filhos Tobias e Jonas, familiares e inúmeros amigos.
O velório ocorre nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Encantado.