Destaques

Fiscalização interdita restaurante em Porto Alegre com mais de 380 kg de alimentos impróprios

Estabelecimento na Cidade Baixa tinha carnes sem procedência, fezes de roedores em panelas e saladas contaminadas por moscas

Um restaurante foi interditado nesta quarta-feira (20) no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, após inspeção da Vigilância em Saúde. Fiscais encontraram 385 quilos de alimentos impróprios, fezes de ratos e condições precárias de higiene no local.

Alimentos vencidos e contaminação por fezes

Durante a inspeção, agentes da Secretaria Municipal da Saúde identificaram carnes armazenadas de forma inadequada, sem procedência e com embalagens danificadas. Também foram localizadas fezes de roedores em panelas e fezes de moscas em saladas expostas.

Além disso, os produtos estavam com alteração de cor e odor, e fora das temperaturas recomendadas para conservação. O ambiente apresentava acúmulo de sujeira, equipamentos mal conservados e coifas da cozinha fora de operação.

Casos de intoxicação motivaram a fiscalização

A ação foi realizada após a prefeitura receber relatos de três pessoas que passaram mal após consumirem refeições no local na sexta-feira (15). Os sintomas incluíram náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

A identidade do restaurante não foi divulgada oficialmente, mas conforme apuração da imprensa local, trata-se do Tudo Pelo Social, conhecido pela la minuta farta e preço popular.

Reabertura condicionada a adequações

Segundo a prefeitura, o estabelecimento permanecerá fechado até que todas as exigências sanitárias sejam cumpridas. Um aviso de interdição foi fixado na entrada.

A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!