O autor do ataque a Escola Aquarela, na cidade de Saudades, na região Oeste de Santa Catarina, teve alta hospitalar no início da manhã desta quarta-feira (12).
Fabiano Kipper Mai, 18 anos, deixou o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, sob escolta do efetivo do Departamento de Administração Prisional.
Com prisão preventiva decretada, o jovem, que tinha um curativo no pescoço, foi encaminhado direto para o sistema prisional.
Ele já estava com o uniforme penitenciário de cor laranja e usava algemas. Após descer em uma cadeira de rodas até a sede administrativa do hospital, o rapaz entrou em uma viatura furgão do Deap.
Sob custódia policial, ele ficou internado por oito dias no HRO, inicialmente sedado na UTI e tendo passado até por cirurgia, após tentar se matar depois de cometer o ataque que deixou cinco mortos no dia 4 deste mês.
As vítimas fatais foram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos; além dos bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses; Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses; e Murilo Massing, de um ano e nove meses.