FORÇA DO VALE 40 ANOS
Moda com Brenda

#NaModaComBrenda | A mensagem na roupa de Janja

Vestida com um terno de seda, desenvolvido pela estilista Helô Rocha, bordado em palhas, com parceria ao trabalho artesanal do nordeste, Rosângela Lula da Silva apareceu assim para a cerimônia de posse do marido Luíz Inácio Lula da Silva. O objetivo de Janja foi privilegiar a indústria da moda brasileira e elementos da natureza do nosso país. A roupa de poder há séculos é o terno.

“Eu acho que ela não usa roupa decorativa de boneca, peça de decoração, ela se coloca em outro lugar. Ela tem uma presença forte e eu acho que a roupa traduz isso: roupa de trabalho. Versão feminina da roupa masculina. Ela usa o colete como blusa e pronta para o trabalho”, resume a estilista Thais Farage.

O look elaborado por Helô Rocha, mesma estilista que fez o vestido do casamento da socióloga, em maio passado, conta também com uma calça estilo pantalona, um colete com gola V e botões. Na prática, o blazer acinturado apresenta feminilidade e o colete interno remete ao smoking típico masculino.

Não foram de vermelho. Moda é um negócio e parte importante da cultura. Valorização do país e resgatar um Brasil unido e de todo mundo e não tanto da polarização, sem símbolos de partido.

A Primeira dama que entrou de calça. Me lembrou Coco Chanel. Entretanto, a forma que o bordado foi feito é estratégico de realeza, sempre bordado nas lapelas.

Em entrevista exclusiva à Vogue de janeiro, Janja falou sobre o look: “Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras”, disse.

“A moda não é só um aspecto muito importante da cultura brasileira como é um motor da economia. Quero carregar os estilistas brasileiros aonde for. Mostrar para o mundo, abrir portas de comércio, de oportunidades. Se puder contribuir, vou ajudar”, disse à revista de moda.

Agro Dália

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!