Coluna da MariGeralPolítica

#ColunadaMari | Está cada vez mais complicado lidar com o ser humano

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Feliz 2023

Já estamos em um novo ano. Um ano incerto para alguns, com novos desafios para outros e cheio de expectativas e esperança para a maioria, porque sabemos que teremos 365 dias de novas oportunidades. Mas o ano que se inicia também traz muitas reflexões de tudo que passou e vem ficando pra trás. E preciso escrever que, quem não surtou alguma vez em 2022 está de parabéns.

Nos últimos dias venho refletindo sobre esse ano em que tudo parecia estar voltando a ser como antes da pandemia e percebo que uma das únicas coisas que não voltou a ser como antes, foi o modo de agir de muitas pessoas, a maioria mudou para melhor, enquanto outras foram tomadas por um egoísmo e egocentrismo sem igual. Aumentaram-se as filas em consultórios médicos, em especial nos de profissionais que tratam de saúde mental.

Conversando dezenas de pessoas daqui e de fora, principalmente quem precisa lidar diretamente com pessoas no seu dia-a-dia posso afirmar que hoje o atendimento ao público é o maior desafio que teremos que enfrentar daqui pra frente. Está cada vez mais complicado lidar com o ser humano, talvez o distanciamento social tenha despertado o “cada um por si” ou “o se está bom pra mim, não interessa ao resto” escondido dentro de muitos.

Mas o importante a se refletir é que antiga e conhecida regra do ouro remonta já a 3000 a.C. “Não faças aos outros o que não queres que seja feito a ti; e deseja para os outros o que desejas e esperas para ti mesmo” está fazendo muita falta no nosso cotidiano. Parece um pouco ridículo falar sobre isso, mas o simples fato de se colocar no lugar do outro pode mudar a vida e saúde mental de muitos!

Desejo que nesse ano novo, ao menos uma vez as pessoas consigam fazer esse pequeno exercício de consciência, que eu tenho certeza que não irá mudar o mundo, mas que pode melhorar a vida de alguém! Que esse ano seja maravilhoso para todos nós, com muita saúde, paz e realizações! Que 2023 surpreenda a cada um de nós!

NOVO PRESIDENTE
Depois de escutarmos inúmeros rumores, com possíveis nomes e acordos que poderiam ser feitos durante a eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara de Encantado, na última semana de dezembro o Progressista Sander Bertozzi foi eleito o novo Presidente do Poder Legislativo. Com a abstenção dos Vereadores Roberto Salton (PDT) e Valdecir Gonzatti (MDB). A chapa única e vencedora também é composta por vereadores do PSDB.

NOVO PRESIDENTE 2
Muitos também irão lembrar que segundo um acordo feito após a eleição, que deu a maioria da Câmara para a oposição, Sander Bertozzi deveria ter sido presidente no segundo semestre de 2022, se o acordo existente lá atrás não tivesse sido quebrado, na última hora.

A reviravolta, com a vitória de Valdecir Gonzatti (MDB), trouxe várias mudanças ao Legislativo, algumas exonerações inesperadas e algumas contratações mais técnicas do que partidária que agradou boa parte da população.

NOVO PRESIDENTE 3
Segundo tititis, estão previstas, para hoje, novamente algumas exonerações. O jurídico que tem se destacado permanece e a assessoria de imprensa que hoje é desempenhada por uma profissional da área também será mantida.

NOVO PRESIDENTE 4
Também, segundo a mesma fonte, quem retornará a Casa, agora no cargo de Chefe de Gabinete, será Evaldo Lang, que fez parte do quadro de servidores da Câmara a frente da assessoria de imprensa por muitos anos e também já fez parte de cargos em comissão de governos progressistas nos anos 90. Evaldo se destaca por sua bonita e inconfundível voz, sendo o carro chefe das campanhas eleitorais progressistas.

Foi meu colega de trabalho, que tenho como amigo e um radialista que admiro muito. Sei que ele conhece muito da política e algumas particularidades do processo legislativo, atualmente já está aposentando, ficou afastado do serviço público nos últimos seis meses e acredito que isso não mudou em nada a sua vida.

Será que com tanta gente nova que também faz parte do quadro dos filiados do Partido Progressista, essa não seria a hora de renovar? E dar oportunidade para a nova geração?

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!