#RaquelCadore| O Tempo e a Arte de Celebrar a Vida!

Nesta semana, celebro meu aniversário. Não é apenas sobre velas no bolo, abraços e mensagens carinhosas, que eu realmente amo, mas sobre a oportunidade de olhar para trás com gratidão e para frente com esperança. Meu aniversário é uma renovação, sou daquelas pessoas que ama o “seu” dia e tenho como um dia muito especial. Tenho também como um marco para agendar todos os meus exames (não tem como esquecer).
Quando criança, lembro de estar em frente ao bolo, tudo muito simples, com a minha família, e antes de assoprar as velas, fechava os olhos e fazia um pedido com toda a esperança que cabia em meu coração: “Que eu seja feliz!”. Era um desejo puro, nada específico, sem grandes elaborações, apenas a certeza de que a felicidade era o que mais importava.
Hoje, a esperança e a memória do mesmo pedido permanecem, e vem acompanhado de gratidão. A maturidade me ensinou que, mesmo diante dos desafios, é essencial continuar pedindo felicidade, agora com filtros mais específicos e imediatos, onde todos os dias e sempre que possível, até o próximo aniversário quando chegar a hora de renovar o pedido, eu faça a minha parte para encontrar a felicidade não nas coisas distantes, mas nas que já estão próximas, nos encontros, nos aprendizados, e na forma como escolho estar na vida.
Os anos ensinam que o tempo é um mestre paciente que nos fortalece e, muitas vezes, nos surpreende. Se em alguns momentos parece ir depressa demais, em outros, nos prende no valor de pequenos instantes. Mais do que contar os anos, que hoje conto 54 (quase nada), é preciso fazer com que cada ano conte (isso é muito).
A vida é um ciclo constante; celebro as pessoas que fizeram e fazem parte da minha, os desafios que me ensinaram resiliência, os valores que me conduzem e os sonhos que continuam a me impulsionar. Hoje, escolho viver este novo ciclo com amor e coragem. Que venham mais aprendizados, encontros, sorrisos e felicidade! E que o tempo siga sendo um parceiro generoso, guiando meus passos na construção de uma vida com propósito, amor e alegria, porque no fim das contas, a melhor forma de celebrar a vida é simplesmente vivendo!