O avião a jato Boeing-737 da companhia China Eastern Airlines transportava 132 passageiros quando sofreu um acidente, esta manhã (segunda-feira, 21), próximo as montanhas da região de Guangxi, no sul da China. Segundo informações da TV estatal CAAC, o voo partiu de Kumming com destino para Guangzhou.
Inicialmente, o avião estava voando a uma altitude de 29.100 pés às 03h20 pelo horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que havia descido para 9.075 pés. Em mais 20 segundos, sua última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, segundo o Flightradar.
Os dados meteorológicos disponíveis online mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente. Os investigadores tentarão recuperar as duas caixas pretas do avião – o gravador de dados de voo e o gravador de voz da cabine – para ajudar a esclarecer o acidente.
Uma equipe de resgate foi enviada à região da queda, onde há fogo visível. Até o momento, o número de vítimas e sobreviventes ainda é desconhecido. A causa do acidente será investigada pelas autoridades locais.
De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram.