Comunidade encena a Paixão de Cristo em frente à Igreja Matriz de Relvado
Encenação reuniu mais de 150 pessoas e lotou a Avenida Coronel João Batista de Mello na Sexta-feira Santa

Na noite da Sexta-feira Santa, dia 18, a comunidade de Relvado promoveu uma nova edição da encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo ocorreu em frente à Igreja Matriz Santo Antônio e reuniu grande público ao longo da Avenida Coronel João Batista de Mello.
Com a igreja como cenário principal, a dramatização foi conduzida pelo padre e pároco Nelson Beuren, que narrou os principais momentos da vida de Jesus Cristo — do batismo à ressurreição.
Participação comunitária e organização local
-
O evento contou com aproximadamente 150 pessoas envolvidas na produção.
-
Todo o elenco foi composto por atores da própria comunidade.
-
Houve participação das escolas EMEI Amiguinhos da Natureza e EMEF Santo Antônio.
-
Também integraram a apresentação membros do CTG Porteira da Amizade e grupos ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A coordenação ficou a cargo do professor Adroaldo Parizotto Ferreira e da primeira-dama Ediane Fraporti, com apoio da Secretaria Municipal da Educação.
Presença do prefeito e vice no elenco
Entre os intérpretes estiveram o prefeito Carlos Luiz Fraporti, que viveu o papel de Pôncio Pilatos, e o vice-prefeito Adalberto Dalla Vecchia, que representou o apóstolo Pedro.
“Agradecer a todos que se envolveram no espetáculo, à comunidade escolar, às entidades, aos funcionários e servidores públicos e ao público que compareceu para assistir. É um evento que veio para ficar e até 2026”, afirmou Fraporti.
“Foi a primeira vez que participei do espetáculo atuando; sem dúvidas, uma grande emoção”, declarou Dalla Vecchia.
Atuação marcante no papel de Jesus Cristo
O papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo servidor público Oberdan Tauffer, que participou pela segunda vez consecutiva da encenação.
“É sempre muito emocionante fazer este papel e uma alegria contribuir com esse espetáculo. Só agradecer a todos que vieram prestigiar esse momento de fé e reflexão”, declarou Tauffer.