Destaques

Pescadores encontram parte de perna humana no Guaíba, em Porto Alegre

Membro foi localizado neste domingo (7), próximo à Avenida Diário de Notícias; polícia suspeita de ligação com crime de esquartejamento

Uma parte de perna humana foi localizada na tarde deste domingo (7) nas águas do Guaíba, em Porto Alegre. O membro foi encontrado por pescadores nas proximidades da Avenida Diário de Notícias, entre o CT do Grêmio e o Pontal Shopping, em um ponto conhecido como Píer Barra Shopping Sul.

Possível ligação com crime da rodoviária

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o membro possa estar relacionado ao caso da mulher assassinada e esquartejada, cujas partes do corpo foram deixadas em diferentes locais da capital, inclusive uma mala na rodoviária. A vítima já foi identificada como Brasília Costa, de 65 anos.

“Esse membro tinha uma tatuagem e também estava enrolado num saco plástico com uma fita, semelhante à que foi usada no tronco encontrado na mala”, explicou o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis.

A polícia aguarda exames periciais para confirmar se os restos mortais encontrados pertencem à mesma vítima. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também foi encontrado um pé junto à perna.

Contexto do caso

A investigação envolve o suspeito Ricardo Jardim, de 66 anos, preso na quinta-feira (4). Ele já havia sido condenado por matar a própria mãe em 2015 e é acusado de ter cometido um novo homicídio, desta vez contra a companheira, em uma pousada na zona norte de Porto Alegre.

Segundo a polícia, o crime foi premeditado, e o corpo da vítima foi esquartejado antes de ter partes descartadas em diferentes regiões da cidade.

Perícia vai confirmar origem do membro

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve analisar as características do membro encontrado neste domingo e compará-lo com o perfil genético da vítima identificada. O crânio da vítima ainda não foi localizado, e a suspeita é de que o autor tenha tentado dispersar os restos mortais intencionalmente.

A investigação segue em andamento com a coleta de provas e exames complementares.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!