Destaques

Relvado inaugura Ponto de Inclusão Digital e se torna pioneiro no Vale do Taquari

Programa do CNJ vai permitir acesso virtual a serviços da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar sem deslocamentos

Relvado se tornou o primeiro município do Vale do Taquari a contar com um Ponto de Inclusão Digital (PID). A instalação ocorreu na quinta-feira (17), junto à Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, integrando o programa Justiça para Todos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O PID tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça, seja ela do Trabalho, Eleitoral ou Militar. O espaço está equipado com computador, webcam, mesa, cadeira e acesso à internet, possibilitando desde atendimentos e orientações até a realização de audiências por videoconferência, evitando o deslocamento da comunidade até tribunais em outras cidades.

Estiveram presentes na inauguração autoridades municipais, como o vice-prefeito Adalberto Dalla Vecchia e secretários das diferentes pastas, além de representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS), Tribunal de Justiça Militar (TJM/RS), Tribunal Eleitoral Regional (TER/RS), Ministério Público do Trabalho (MPT/RS) e Tribunal de Justiça (TJ/RS).

O juiz Diego Cemin, natural de Relvado, destacou a importância do projeto, que trará mais facilidade e comodidade à população ao acessar serviços judiciais. O vice-prefeito ressaltou o orgulho do município em ser pioneiro no Vale do Taquari na oferta desse recurso.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!