O Banco do Brasil anunciou na última terça-feira (06) um reforço em suas iniciativas de apoio às vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. O conglomerado bancário já destinou R$ 5 milhões, provenientes de doações da comunidade e repasses institucionais, para aquisição de alimentos, água potável, kits de higiene e limpeza, entre outros itens essenciais, visando atender às necessidades emergenciais da população afetada.
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, ressaltou o compromisso da instituição em agir de forma proativa diante da tragédia, não apenas por meio de doações, mas também oferecendo apoio humanitário e medidas de flexibilização para os clientes. Entre as medidas anunciadas estão a prorrogação de parcelas de empréstimos para pessoas jurídicas e isenção ou estorno de tarifas bancárias para micro e pequenas empresas.
Com 25 agências alagadas na região, o Banco do Brasil planeja instalar unidades temporárias de atendimento nos municípios afetados. Além disso, a mobilização para arrecadação de fundos ultrapassou as fronteiras, com contribuições vindas de diversas partes do mundo, incluindo uma campanha no Japão, que incentiva o envio de doações para o Rio Grande do Sul com a devolução das tarifas de remessas.
Para aqueles que desejam contribuir, todas as doações podem ser feitas na seguinte conta aberta para a campanha:
Além da doação em espécie, 16 unidades das AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) estão recebendo itens de primeira necessidade, sendo que oito delas também foram mobilizadas para acolher pessoas desabrigadas.