Nos primeiros meses do ano de 2024, Roca Sales teve um cenário otimista no mercado de trabalho, com a manutenção e a abertura de postos de trabalho sendo os destaques.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MET), o município registrou um total de 465 admissões e 386 desligamentos entre os meses de janeiro e fevereiro. Esse saldo positivo de 79 entre entradas e saídas reflete um ambiente de crescimento e estabilidade econômica local.
Um dos aspectos mais significativos desses números é o papel desempenhado pela indústria, que se destacou como o setor que mais empregou durante o período analisado. “Os resultados mostram uma retomada econômica significativa para a nossa cidade. A criação de empregos, especialmente no setor industrial, é um passo importante para fortalecer nossa economia local”, afirma o prefeito Amilton Fontana.
Esses resultados são relevantes considerando o contexto econômico desafiador que a Cidade da Amizade enfrentou nos últimos meses de 2023, com números negativos e incertezas pairando sobre o mercado de trabalho local.
Após a enchente de setembro que atingiu fortemente as três maiores empresas do município, Calçados Beira Rio, JBS e Curtume Aimoré, a retomada econômica projeta um momento promissor para a região.
Mas ninguém fala do preconceito que essas empresas têm.