A Associação Pró-Menor de Encantado (AME) está realizando um projeto em parceria com a Senhoras do Pão, com o objetivo de ensinar jovens entre 12 e 14 anos a produzir biscoitos e grostolis. Além de proporcionar aprendizado de uma profissão, o projeto também incentiva a organização financeira dos alunos. As aulas acontecem toda semana e são oferecidas a cada três meses para novas turmas, seguindo uma metodologia atualizada e estimulando a construção do conhecimento.
O projeto tem como foco o desenvolvimento integral dos adolescentes, trabalhando habilidades como iniciativa, pró-atividade, empatia, criatividade, trabalho em equipe, flexibilidade, capacidade de organização, responsabilidade pessoal e comunitária. Além disso, busca capacitá-los para a inserção profissional em diversas áreas da gastronomia e atendimento.
A diretora da AME, Mara Scatola, destaca que o projeto não só ensina educação financeira, mas também ajuda os alunos a perceberem que existem outras opções a serem exploradas diante das dificuldades.
A AME também está em contato com o Sicredi para implantar um novo projeto em parceria com a cooperativa, oferecendo cursos sobre organização financeira no futuro.