Quatro adolescentes que participam da 4ª Copa Lajeado de Futebol de Base foram conduzidos à delegacia na madrugada desta sexta-feira (19), após denúncia de perseguição e assédio contra crianças em um alojamento no Parque do Imigrante, em Lajeado.
Denúncia partiu de responsável por equipe
A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h50 de quinta-feira (18), após o responsável por uma equipe de futebol infantil relatar comportamento inadequado envolvendo adolescentes no local onde estavam alojadas as crianças.
Segundo o relato, os suspeitos teriam perseguido atletas mirins pelo alojamento, com condutas impróprias e falas de teor sexual, o que gerou pânico entre as vítimas.
Tentativa de abordagem em banheiro
Conforme depoimento das crianças, dois adolescentes de 16 anos teriam tentado puxar dois meninos para dentro de um banheiro, tentando fechar a porta. As vítimas conseguiram fugir antes que algo mais grave ocorresse.
Outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, teriam participado da ação observando e incentivando o comportamento.
Procedimentos adotados
Os quatro adolescentes, todos oriundos da Região Metropolitana de Porto Alegre, foram identificados e encaminhados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento na delegacia.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre medidas socioeducativas, nem sobre eventual responsabilização dos envolvidos.






