Inter enviará médico para fazer exames clínicos em Aránguiz na Alemanha
Resultados serão determinantes para acertar o retorno do chileno
O Inter segue na Europa para avançar por reforços para a temporada. Além dos dirigentes, um médico e um fisioterapeuta do clube viajarão para a Alemanha. A medida é para acelerar o processo de contratação e avaliar a situação clínica de Aránguiz.
Há receio no Beira-Rio sobre a situação física do jogador. De acordo com o técnico do Bayer Leverkusen, o espanhol Xabi Alonso, o chileno sofre com um desconforto na panturrilha:
— Ele tem trabalhado, mas tem sido um pouco mais lento do que gostaríamos. Não é uma lesão, mas sim um desconforto que ele sente. Nós não sabemos, mas ele não consegue dar o próximo passo, e nós precisamos ter um pouco mais de paciência.
A direção colorada, representada na Europa pelo presidente Alessandro Barcellos e o gerente de mercado Deive Bandeira, aguarda os profissionais do departamento médico para aplicar uma bateria de exames no atleta. Caso ele seja aprovado, o Inter buscará a liberação antes do término do vínculo junto aos alemães, que se encerra em junho. A assinatura de um pré-contrato entre as partes não está descartada.
Após a passagem pela Alemanha, uma escala pela Turquia é avaliada para realizar o mesmo o procedimento em Luiz Adriano. O atacante tem situação contratual semelhante ao chileno e também deseja retornar ao Beira-Rio. Porém, a questão física não preocupa, já que ele estava atuando pelo Antalyaspor.