FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesEsporte

Lucas Turatti é o quarto na geração de atletas da família

Lucas Turatti (18), é filho de Marcos Paulo e de Daniela Secchi Turatti . Natural de Encantado, começou a treinar futebol aos quatro anos, na Escolinha de Base do Centro Esportivo Marquinhos, cujo dono era seu pai e se localizava na Linha São Roque.

Lucas é a quarta geração a jogar futebol na família. O primeiro foi o bisavô, João Vitorino, que jogava nos torneios municipais junto com o filho, Dério Turatti, o avô de Lucas. O pai Marcos, além de jogar, criou a escolinha CEM.

Depois de iniciar na escolinha fundada pelo pai, Lucas Turatti, que hoje atua no Clube São José, em Porto Alegre, também se preparou na escolinha Águia, também em Encantado, dos 5 aos 7 anos, quando ingressou no futebol de campo pelo CFM. Pouco tempo depois, aos nove anos, Lucas foi indicado pelo professor Fernando para fazer testes no Juventude de Caxias do Sul. “Fui e consegui passar, e fiquei até o final de 2021”, recorda.

Em meio a idas e vindas à Capital Nacional da Uva, Lucas seguiu treinando no CFM, intercalando as escolas. “Quando completei 14, tive que morar definitivamente em Caxias e por esse motivo não consegui mais acompanhar os jogos e treinos do CFM”, relata.

Há um ano, no início de 2022, o atleta encantadense teve rápida passagem pelo clube Porto Vitória, localizado em Vitória (ES), e de lá, ingressou no clube atual, o São José.

Lucas já participou de três campeonatos estaduais de futsal nas categorias sub-9, sub- 11 e sub 13, pela Alaf, de Lajeado, sagrando-se campeão por duas vezes. “A Alaf também tinha uma parceria com o CFM”, explica.

Nem mesmo as lesões no joelho, seguidas de operações, foram capazes de afastar Lucas Turatti de seu sonho de ser jogador de futebol. “No tempo que fiquei parado para me recuperar, me dediquei em manter a cabeça muito boa para seguir em frente, seguindo firme nos objetivos e não desistir; então, meu aprendizado é esse, ou seja, mesmo que algo nos frustre no meio do caminho, temos que seguir com a cabeça forte, erguida e trabalhar”, completa.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!