Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, no Monumental de Maturín, às 18h. A partida é válida pela 11° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após a vitória do time comandado por Dorival Júnior na última data FIFA, o Brasil alcançou a quarta colocação na tabela, com 16 pontos, recuperando a confiança do elenco, que ganhou a terceira partida consecutiva.
Caso vença a partida, a Seleção pode chegar a vice-liderança, ultrapassando o Uruguai, com 16 pontos, e a Colômbia, com 19 pontos, que se enfrentam na próxima sexta-feira (15).
A Venezuela briga para voltar a zona de classificação. Graças a derrota na última rodada para o Paraguai, a seleção caiu para a oitava colocação, com apenas 11 pontos. Por outro lado, os venezuelanos estão invictos jogando em Maturín. Na partida entre Brasil e Venezuela que ocorreu no primeiro turno, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1, quando a Seleção Brasileira ainda era comandada por Fernando Diniz.
Brasil
Sem mistérios na escalação, Dorival confirmou que o time que entrou em campo na vitória contra o Peru por 4 a 0, em outubro. A única mudança na equipe será a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Vinicius não esteve presente nos últimos confrontos por uma lesão na cervical e Rodrygo foi cortado da convocação por um problema muscular.
Provável escalação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Venezuela
A Seleção Venezuelana, comandada por Leandro Cufré, entrará em campo com jogadores conhecidos pelos brasileiros. Entre os titulares estarão, Martínez, do Corinthians, Ferraresi, do São Paulo, e Savarino, do Botafogo. Soteldo, do Grêmio, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Arbitragem
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia);
- Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia);
- VAR: John Perdomo (Colômbia).