COVID-19DestaquesGeralSaúde

Faltam UTIs em todo o estado. Prefeito fala em toque de recolher

Procura por atendimento no Pronto Socorro de Encantado está muito acima do normal

Siga o FV no Instagram

A situação se agrava. Estado atingiu a marca de mil pacientes com coronavírus internados em UTIs nesta sexta-feira, número mais alto desde o início da pandemia.
Hospitais tem mais de 90% de ocupação. Na capital do estado, por exemplo cinco hospitais apresentam 100% de ocupação nas UTIS e outros cinco acima de 95%.

Lajeado vai abrir mais leitos de UTI Covid

De acordo com informações extraoficiais, o HBB de Lajeado está lotado e emitiu nota na manhã de hoje, em caráter de urgência, recrutando médicos para compor uma outra escala de plantões, pois vão abrir a UTI Covid II.

Encantado pode ter toque de recolher ainda hoje

O Jornal Força do Vale falou agora há pouco com  o diretor do HBST, Evandro Klein. Segundo ele, os cinco leitos da UTI do Hospital de Encantado estão ocupados, ou seja 100% de ocupação e no Pronto Socorro o volume de atendimentos está muito acima do normal. Pede a população que, dentro do possível procurarem as unidades básicas ou o Pronto Socorro, cercando-se de todos os cuidados já conhecidos da população.

O quadro está se agravando e pode piorar ainda mais, se começarem a faltar profissionais da saúde.

“As pessoas precisam redobrar os cuidados, usem a máscara, o álcool, evitem aglomerações” recomendou o gestor do HBST.

Conforme a secretária da saúde de Encantado, Clarissa Pretto Scatola,

“O setor de vigilância vai estar em força tarefa juntamente coma Brigada Militar, para evitar aglomerações. Peço que a população redobre a atenção quando for aos supermercados, aumentem os cuidados e evitem sair de casa quando possível.”

Ainda segundo a secretária, o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, está em reunião neste momento e provavelmente vai assinar ainda nesta sexta-feira um decreto estabelecendo toque de recolher no Município.

Em Arvorezinha faltam recursos

Circulam nas redes áudios de Profissionais de Saúde de Arvorezinha e Secretário de Saúde do Município alertando para situação grave da pandemia na cidade. Segundo eles, o Hospital está lotado, e não tem mais dinheiro para combate ao Covid.

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) divulgará em breve uma nota oficial para toda a região.

O Jornal Força do Vale está acompanhando a situação e novas informações serão publicadas a qualquer momento. Acompanhe nossas redes sociais.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!