DestaquesGeral

Polícia Civil localiza corpo enterrado em Osório e prende dois suspeitos

Vítima de 48 anos havia desaparecido em Caxias do Sul; presos respondem por homicídio e ocultação de cadáver

A Polícia Civil localizou um corpo enterrado no interior de uma residência na zona rural de Osório, no Litoral Norte do RS. O caso resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver, encerrando a investigação sobre o desaparecimento de um homem de 48 anos ocorrido em Caxias do Sul em 2025.

Corpo foi encontrado após indicação de suspeita

A apuração foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Osório. O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi localizado na última sexta-feira (29), após uma mulher de 49 anos, presa em Horizontina, indicar o local exato onde estava enterrado.

A suspeita, acompanhada de advogado, colaborou durante o interrogatório. Um homem de 30 anos também foi preso. Ele foi localizado no Paraná, onde estava com o veículo pertencente à vítima, que foi apreendido.

Vítima estava desaparecida desde 2025

A vítima era uruguaia, residia no Brasil há vários anos e estava desaparecida desde abril de 2025, quando foi vista pela última vez em Caxias do Sul. Segundo a investigação, o homem foi assassinado e teve o corpo enterrado para ocultação do crime.

Operação contou com apoio de bombeiros e cães

A escavação e retirada do corpo contou com apoio dos Bombeiros Militares de Osório e de cães de busca e salvamento. Após a localização, o corpo foi periciado no local e encaminhado para necropsia.

O delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da Delegacia de Osório, informou que o trabalho envolveu cooperação entre diferentes unidades policiais.

“O trabalho da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul foi fundamental para a continuidade das apurações e para o desfecho do caso”, afirmou.

Investigações continuam

A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e novas diligências ou imputações penais não estão descartadas, conforme o avanço das análises periciais e depoimentos.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo