FORÇA DO VALE 40 ANOS: Onde os fatos têm força

DestaquesGeral

Rio Grande do Sul é o terceiro estado com mais notificações de incêndios estruturais em 2020

Monitoramento diário de notícias de incêndios no País também traz São Paulo e Rio Grande do Sul entre os líderes de ocorrências nos primeiros oito meses do ano

Santa Catarina é o estado com mais notificações de incêndios estruturais em 2020. É o que revela levantamento do Instituto Sprinkler Brasil, organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País.
O levantamento, realizado por meio do monitoramento diário de notícias de incêndios nacionais, revela 124 registros no estado catarinense. Ainda aponta São Paulo e Rio Grande do Sul entre os líderes nos oito primeiros meses deste ano, com 91 e 84 ocorrências, respectivamente.
O Instituto capturou 676 ocorrências no Brasil de janeiro a agosto deste ano, registrando alta de aproximadamente 16% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram contabilizados 571 registros.
Entre as diferentes categorias de estruturas, os estabelecimentos comerciais (lojas, shopping centers e supermercados) registraram o maior número de notícias na imprensa em 2020, com 158 ocorrências, seguidos por depósitos, com 135, e indústria, com 121.
Os sinistros são os chamados “incêndios estruturais”, ou seja, aqueles que poderiam ter sido contornados com a instalação de sprinklers e ocorreram em depósitos, hospitais, hotéis, escolas, prédios públicos, museus, entre outros.
“Começamos a contabilizar os incêndios noticiados pela imprensa por falta de dados estatísticos oficiais no país. É um indicador interessante para acompanharmos o volume e onde estão acontecendo. A partir daí, conseguimos ter um desenho de como os incêndios estão impactando nos negócios pelo País. São dados preocupantes e que devem ser olhados com atenção”, explica Marcelo Lima, diretor-geral do ISB.
publicidade
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!