FORÇA DO VALE 40 ANOS: Onde os fatos têm força

DestaquesGeral

Vestição: Sete jovens prontas a dizer um “SIM”

Aproxima-se o dia da Vestição, na Província Tabor, das Irmãs de Mari

Sete jovens,  darão um passo único e inesquecível em suas vidas: chega o dia tão aguardado da Vestição, a cerimônia na qual elas recebem as vestes e passam a ser chamadas por “Irmãs de Maria de Schoenstatt”.

Essa solenidade marca o início público do noviciado na comunidade. As jovens fazem parte da Província Tabor, com sede em Santa Maria/RS. São elas:

  • Simone Tabolka, 19 anos, Seberi/RS
  • Karolayne Maria Ferreira Silva, 21 anos, Angelim/PE
  • Nayane Lopes dos Santos, 27 anos, Garanhuns/PE
  • Maria Daniela Cecílio Nascimento, 20 anos, Serrita/PE
  • Hortêncya Gomes Cintra, 21 anos, Cachoeirinha/PE
  • Fabricia Alves dos Santos, 24 anos, Paulo Afonso/BA
  • Jucy Nara Cardoso Cadete, 20 anos, Jupi/PE

A Vestição acontecerá em duas etapas:

  •  27 de novembro de 2021: A consagração de Simone Tabolka será no Santuário de Schoenstatt de Santa Maria/RS, às 9h30min. Transmissão: Youtube Santuário Tabor.
  • 4 de dezembro de 2021: A consagração das seis do Nordeste será no Santuário de Schoenstatt de Garanhuns/PE, às 9 horas. Transmissão: Youtube Santuário de Schoenstatt Garanhuns.

Confira abaixo a conversa com as jovens noviças:

O que a levou a tomar essa decisão, dar um sim e se tornar Irmã de Maria?

Simone Tabolka:

Em minha caminhada vocacional, o que foi decisivo para que dissesse um sim foi a saudade de consagrar-me inteiramente a serviço de Schoenstatt, oferecendo minha vida pela missão do nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. E para esse chamado que Deus fazia em meu coração, encontrei resposta em nossa Família de Irmãs, na qual buscamos viver na vida diária uma profunda vinculação a Deus e trazer ao mundo a presença viva da Mãe de Deus.

Karolayne Maria Ferreira Silva:

Sentia uma saudade de algo a mais para minha vida, sempre tive um grande amor a Jesus e a Maria, então me questionei se não seria minha vocação a vida consagrada. Quando conheci o Instituto Secular das Irmãs de Maria, vi o ideal de ser pequena Maria e senti aquela saudade se preenchendo, com isso vi que seria nele que Deus me queria.

Nayane Lopes dos Santos:

O que me levou a dar um sim ao bom Deus e, consecutivamente, à minha vocação como Irmã de Maria foi o enorme vazio que eu tinha em meu coração e que nada nem ninguém poderia preencher, a não ser o próprio Deus. Foi na vida consagrada, nas Irmãs de Maria que encontrei o que tanto buscava, encontrei meu verdadeiro Tesouro.

Maria Daniela Cecílio Nascimento:

Eu trazia em meu coração o desejo de doar minha vida totalmente pelo Reino de Deus, dedicar-me ao anúncio das coisas divinas, porém, não sabia como e nem onde. Assim, fui atraída pela Mãe de Deus ao Santuário e por ela fui conduzida ao coração de seu Filho, Jesus, e senti mais forte o desejo de consagrar minha vida como Irmã de Maria de Schoenstatt. O que me fez tomar essa decisão foi encontrar no ideal das Irmãs, ser presença viva de Maria, o anseio de meu coração e sentido de minha vida.

Hortêncya Gomes Cintra:

Desde pequena sentia um forte impulso a entregar a minha vida inteiramente à Deus, contudo, nunca pensei em ser irmã. Ao conhecer as Irmãs de Maria, senti que o bom Deus me chamava a fazer parte desta família, no qual vejo de forma concreta um forte e profundo amor pessoal à Mãe de Deus, que me leva a aspirar ser uma pequena Maria no mundo.

Fabricia Alves dos Santos:

Eu sempre quis fazer a diferença no mundo, entregar minha vida a algo de grande, então Deus, em sua infinita bondade, me conduziu até as Irmãs de Marias de Schoenstatt para ser presença viva de Maria no mundo. Com um profundo amor a Jesus, serei sinal de luz no mundo, ajudando a conduzir muitas almas a Cristo.

Jucy Nara Cardoso Cadete:

Em meu coração havia grandes anseios, queria me doar por inteiro a Jesus, sentia que Ele me queria ao seu lado e me chamava para mergulhar mais profundamente em seu mar de amor. Não sabia como nem onde, mas Deus, em sua providência, me guiou até Schoenstatt. A Mãe de Deus, no Santuário, me atraiu e me mostrou a concretização dos meus anseios: ser Irmã de Maria. O ideal de ser reflexo de Maria, buscando a santidade na vida diária, o ideal da Pureza e toda a espiritualidade de Schoenstatt me impulsionaram a dar um sim à vontade de Deus em minha vida.

Qual sua expectativa para o dia da Vestição?

Simone:

Espero que seja um dia de muitas graças, no qual o céu toca a terra, pois será um renovar da Aliança de Amor com a querida Mãe de Deus pelo sim que pronunciaremos com mais ardor à vocação. Também que seja um momento de “lançar sementes” para que possam florescer fiéis e santas vocações para Schoenstatt.

Karolayne:

Espero que seja cheio de graças. Que todos os que participarem possam sentir que aqui no Santuário é bom estar e sentir a presença de Deus e de sua Mãe; e que outras jovens possam também dar um sim à vontade de Deus.

Nayane:

Que seja um dia fecundo e único para mim, pois terei a graça de receber a veste da Mãe de Deus e darei mais um passo para que a vontade de Deus se realize em minha vida.

Maria Daniela:

Espero o dia vestição com muito amor e alegria, pois será o dia no qual irei receber a veste da Mãe de Deus e que, mais uma vez, pronunciarei meu sim ao chamado de Deus para ser uma outra Maria no mundo. Desejo que também este dia tão esperado traga muitas graças para todos os que participarão e que, especialmente, possa tocar o coração de muitas jovens.

Hortêncya:

Meu coração anseia fortemente por este dia, quando finalmente receberei as vestes da Mãe de Deus, por isso espero que seja uma vivência muito fecunda não só para mim, mas para todos que estarão presentes, inclusive para as jovens, e que também seja um momento no qual o céu toque a terra.

Fabricia:

Com certeza será um dia repleto de muitas graças, pois o céu tocará a terra nesse momento tão sagrado em nossas vidas e de nossos familiares; espero também que seja um despertar no coração de muitos jovens para que possam se questionar sobre a sua vocação.

Jucy:

Espero com muita alegria pelo dia de nossa Vestição, será um dia de muitas graças, não semente para nós, mas para todos que estarão nos acompanhando. Espero que, a partir dessa vivência, outras jovens também possam se entusiasmar para dar uma resposta de amor ao Bom Deus.

Fonte
Movimento Apostólico Schoenstatt
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!