Avós que pularam de prédio após neta colocar fogo em sofá haviam proibido menina de usar celular
Segundo boletim de ocorrência, idosos estavam no quarto quando a criança disse que desceria para andar de patins. Ao sentir cheiro de fumaça e tentar sair do cômodo, avô notou que estavam trancados
A menina de 11 anos que colocou fogo no sofá do apartamento dos avós no último sábado (14), em Patos de Minas, em Minas Gerais, havia sido proibida de usar o celular, de acordo com informações da Polícia Militar (PM) ao portal g1.
Segundo o boletim de ocorrência, o avô relatou que a menina havia pedido permissão para usar o celular, mas a avó não deixou. Os idosos estavam deitados no quarto quando a menina falou que, então, iria descer para andar de patins. A criança, no entanto, trancou o apartamento com os avós dentro, colocou fogo no sofá e foi brincar.
Depois de um tempo, o avô relatou que sentiu cheiro de fumaça e, ao tentar sair do quarto para verificar a situação, percebeu que a porta estava trancada. Mesmo conseguindo arrombar a porta, não conseguiu deixar o cômodo em razão do fogo. Para escapar do incêndio, os avós precisaram sair do imóvel pela janela.
Vizinhos colocaram colchões embaixo para amortecer a queda. A avó foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e apresentou dores nas pernas e no peito. O avô não precisou ir ao hospital.
A criança confirmou aos policiais que colocou fogo no sofá, trancou o apartamento e desceu para brincar. Por ser menor de idade, ela não foi levada à delegacia. Ela se encontra sob os cuidados da mãe.