Bebê de três meses é salvo por policiais após parar de respirar na BR-386, em Lajeado
Pais viajavam de carro quando pararam na unidade operacional da PRF pedindo por ajuda. Bebê foi encaminhado para hospital e passa bem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o salvamento de um bebê de três meses de vida, na noite deste domingo (23), na BR-386, em Lajeado, a 116 km de Porto Alegre. Os pais estavam viajando de carro pela rodovia, quando perceberam a criança parou repentinamente de respirar.
Eles estavam próximos da unidade operacional da PRF e chegaram com o bebê no colo, pedindo por ajuda. Em vídeo divulgado pela polícia, é possível ver a família deixando o carro rapidamente.
Os policiais iniciaram os procedimentos de reanimação, em frente à unidade. O policial Rodrigo Zanini, com experiência neste tipo de situação, posicionou o bebê e realizou a manobra de Heimlich, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros. O procedimento fez com que o bebê voltasse a respirar.
Na sequência, a criança e os pais seguiram até o hospital, onde o bebê recebeu os cuidados da equipe médica e passa bem.