DestaquesPolícia

Bolsonaro tem crise de pressão e é levado a hospital em Brasília

Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, apresentou vômitos, soluço e mal-estar nesta terça-feira (16). Ele já havia passado por procedimento médico no domingo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a residência em que cumpre prisão domiciliar em Brasília na tarde desta terça-feira (16) após apresentar queda de pressão, vômitos e soluço. Ele foi levado ao hospital DF Star, onde passa por exames clínicos e terapêuticos.

Bolsonaro foi encaminhado ao hospital por orientação de seus médicos. O cirurgião Claudio Birolini informou, em nota, que solicitou a ida após constatar mal-estar, queda de pressão arterial e vômitos. A equipe médica avalia se ele permanecerá internado durante a noite.

O filho dele, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), confirmou nas redes sociais que o pai saiu acompanhado por policiais penais que fazem a vigilância da residência.

“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais”, escreveu.

Decisão judicial permite saída

A medida cautelar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelece que Bolsonaro pode deixar a prisão domiciliar em casos de emergência médica, mas deve apresentar comprovação do atendimento ao tribunal em até 24 horas.

Histórico recente de atendimentos

No domingo (14), Bolsonaro já havia ido ao DF Star para retirar oito lesões cutâneas em procedimento cirúrgico. O hospital informou que será realizada biópsia do material coletado e avaliação sobre tratamentos complementares.

Na mesma ocasião, exames detectaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia por broncoaspiração. O ex-presidente recebeu reposição de ferro endovenosa e alta com recomendações de continuidade de tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e prevenção de novas complicações respiratórias.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo