Um incêndio de grandes proporções atingiu parte das estruturas do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho – Cetrat, na noite desta quinta-feira (23), no Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado por volta das 23 horas. Segundo o órgão, o fogo começou em um dos dormitórios e atingiu a cozinha e a sala de estar.
As guarnições precisaram se deslocar para repor a água dos caminhões por várias vezes, sendo que três caminhões foram utilizados. Equipes do Samu e a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde também foram acionadas para prestar apoio, já que no local haviam internos que pernoitavam no Centro que atende em regime de internato. A delegada Rita de Carli que trabalha na investigação desde a ocorrência informou que as causas do sinistro ainda são desconhecidas.
Onze pessoas morreram – dez no local e uma em atendimento no hospital. Duas pessoas foram levadas para atendimento médico e estão em estado estável. Outras duas conseguiram sair do local sem ferimentos. A informação inicial é de que, no Centro, estavam pelo menos 15 pessoas.
Os nomes das vítimas ainda não foram confirmadas. Informações preliminares indicam que um deles seria monitor e os demais internados do centro. Está já é considerada a maior tragédia do município diante do grande número de vítimas fatais.